Memória

Destaque

Palácio da Justiça vibra com apresentação de João Carlos Martins e Orquestra Bachiana

        Ao encerrar o expediente forense ontem (11), o Palácio da Justiça permaneceu com as portas abertas para um evento muito especial. A emoção tomou conta do ambiente graças à tradicional apresentação de final do ano com o maestro e pianista João Carlos Martins, acompanhado da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP e participação do solista Jean William. O evento faz parte do projeto Arte e Cultura no TJ.
        
Logo no início, uma surpresa: o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar, cantou duas músicas: Serenata do Adeus, de Vinícius de Moraes, e Último Desejo, de Noel Rosa. A apresentação seguiu com belas músicas de compositores consagrados, como Mozart, Beethoven e Piazzolla. Jean William emocionou a todos quando cantou My Way, sucesso na voz de Frank Sinatra. No final do evento, todos cantaram "Trem das Onze", de Adoniram Barbosa.
        
Não foi apenas a Família Forense que prestigiou a apresentação. Entre magistrados, servidores e advogados, muita gente veio especialmente para apreciar o conceituado pianista que, ao longo de sua vida, sofreu diversos percalços que quase o afastaram da música. No entanto, com perseverança venceu os obstáculos e tornou-se maestro.

        A moradora de Poá, Eliane Borges, ficou sabendo da apresentação por sua irmã, Regiane Borges, que trabalha na equipe de segurança terceirizada do Tribunal. Ela trouxe os sobrinhos, Miguel e Letícia, e gostaram tanto que pretendem voltar no próximo ano. Simone Lima, também soube do evento por sua mãe, a ascensorista Alair da Cruz Lima, que trabalha no Palácio. Convidou seu amigo Harley Barajas, que não conhecia o Palácio da Justiça e ficou encantado com a apresentação, o espaço e a acústica do ambiente que, teoricamente, teria uso diverso.           
        
O presidente do TJSP, José Renato Nalini, ressaltou que o Tribunal teve, mais uma vez, o privilégio de receber como presente de Natal a apresentação da Bachiana e de João Carlos Martins. “Você é um exemplo de superação e também um exemplo de ser humano. Premiado em todo o mundo, reconhecido com uma grande celebridade, não perde a singeleza e se anima, comparecendo todos os anos para alegrar o nosso Natal." O presidente também brincou ao dizer que o maestro está intimado a comparecer todos os anos no Palácio.
        
Sobre a orquestra, Nalini lembrou que é um modelo a ser seguido pela Justiça. "A orquestra trabalha unida, cada um fazendo a sua parte, sem desanimar, oferecendo como resultado a música linda que vocês produzem. Nós também temos que trabalhar dessa forma, para produzir a harmonia na sociedade. Nós existimos para pacificar o povo que litiga", conclui.

        
Piracicaba – Na terça-feira (9), o grupo Choro da Vila animou o público com a apresentação no jardim interno do prédio.  O evento, que também é parte do projeto Arte e Cultura no TJ, foi prestigiado por juízes, funcionários, advogados e público em geral. O conjunto é formado pelos músicos Bruno Della Villa da Silva (bandolin), Matheus Tagliatti (violão de sete cordas), Emillio Moreira (violão de seis cordas) e Tito Botolazzo (pandeiro).

        São Carlos – A comarca realizou ontem (11) o Projeto Arte e Cultura com apresentação dos músicos, Jurandir de Castro Júnior (que também é advogado) e a dupla RG – José Ronaldo dos Santos e Gebson Santos de Souza – que cantaram repertório sertanejo e MPB. Prestigiaram o evento mais de 60 pessoas, entre magistrados, advogados, servidores e familiares.

        Assista ao vídeo com trechos da apresentação.
        
Veja mais fotos no Flickr

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP