Memória

Destaque

Assis e Nova Odessa comemoram 'Dia do Patrono'

        O 'Dia do Patrono' foi comemorado pelas comarcas de Assis e Nova Odessa com atividades sociais, em consonância com a Portaria nº 9.023/2014, que instituiu o Dia do Patrono pela Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo. A iniciativa visa a homenagear as personalidades que dão nome às edificações forenses e a data de seu natalício e também está inserida na ‘Agenda 150 anos de Memória Histórica do Tribunal Bandeirante’.

        Em Assis, no dia 5 deste mês, houve o descerramento de placa e retrato do patrono do fórum, José Claudino de Oliveira Dias, advogado nascido em 1884 na Bahia e falecido no final da década de 50. Na ocasião, magistrados que atuaram na comarca também foram homenageados na Galeria de Retratos e em exibição de slides. A cerimônia foi encerrada com a apresentação de coral de igrejas evangélicas da cidade.

        No dia 14, Nova Odessa homenageou o patrono Waldomiro Delfino de Amorim Lima, magistrado que ingressou na carreira em 1946 em Iguape. Judicou em Descalvado, Pederneiras, Americana e, em 1955, foi promovido para a Comarca da Capital. No ano seguinte faleceu. Em homenagem a ele, sua trajetória foi relatada na edição nº 3.210 do Jornal de Nova Odessa. “Juiz íntegro, com grande capacidade intelectual e extremo bom senso em suas decisões. Foi destaque na magistratura paulista, motivo pelo qual teve seu nome escolhido para a denominação do Fórum", descreveu o artigo.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP