Memória

Destaque

Projeto Arte e Cultura no TJ – programação de fevereiro

        Confira os eventos que serão realizados pelo projeto Arte e Cultura no TJ neste mês, na cidade de São Paulo e em três comarcas do interior.

 

        Capital
        
Dia 24/2 – 18 horas

        Local: auditório do edifício MMDC (Avenida Ipiranga, 165 – Centro)

        Projeto “Jornadas Musicais”, coordenado pelo desembargador Sidney Romano dos Reis, com exibição do vídeo “Concerto para Violino e Orquestra em Ré Maior, opus 77”, de Johannes Brahms, com a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob regência do maestro Claudio Abbado e solo do violinista Gil Shaham. O evento é direcionado a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça. Os interessados devem se inscrever pelo email artenotj@tjsp.jus.br.

        
Dia 26/2 – 12 horas
        Local: Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº - Centro)

        A cantora Gabriela Araújo, um talento descoberto na comunidade de Paraisópolis pelo maestro Paulo Rydlewski, apresenta o show “Laços”. No repertório, canções inéditas e grandes clássicos da MPB. Com a participação de Rydlewski (violão e guitarra); Felipe Mota (contrabaixo); Pérsio Sapia (bateria); Acácio Reis (percussão) e participação de Renato Pereira (violino).

 

        Limeira
        
Dia 25/2 – 10h30

        Local: Fórum de Limeira (Rua Boa Morte, 661 – Centro)

        Workshop "Gestão da Qualidade de Vida”, com o servidor Roberto Rossini Borges, que é bacharel em Educação Física pela Unesp. O objetivo é impactar positivamente as relações humanas e no ambiente de trabalho.

 

        Ribeirão Preto
        
Até 27/2

        Local: 1º andar do fórum (Rua Alice Alem Saadi, 1.010 – Nova Ribeirânia)

        Exposição com pinturas e desenhos da artista plástica Rita de Cássia Lapastina Camargo. Formada em Educação Artística, iniciou seus trabalhos em 1983 aos 16 anos, com inspiração na Arte Moderna Brasileira, principalmente obras de Tarsila do Amaral. Já realizou exposições individuais e mostras coletivas. Atualmente faz pinturas em óleo sobre tela e acrílica sobre tela com influência de pop art e op art. No desenho, dedica-se ao grafite sobre papel com tendência hiper-realista.

        
Dia 27/2 – 12h15

        Local: Saguão do fórum (Rua Alice Alem Saadi, 1.010 – Nova Ribeirânia)

        Apresentação do violonista Cristiano Rebello, que é funcionário do Tribunal. No estilo voz e violão, apresenta canções da MPB, sambas, boleros, jovem guarda, pop-rock e gêneros diversos nacionais e internacionais.

 

        Sorocaba
        
Dia 27/2 – 14 horas

        Local: Saguão do fórum (Rua 28 de Outubro, 691 - Alto da Boa Vista) 

        Apresentação “A história da música sertaneja em verso e prosa”, com Renan Martins, que contará a evolução desse estilo musical por meio de seus maiores clássicos. Haverá narrativas sobre cada época, seguida das canções.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP