Memória

Destaque

Coral da Guarda Civil Metropolitana se apresenta no Palácio da Justiça

        O Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça recebeu hoje (12) o Coral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, pelo projeto Arte e Cultura no TJ. A apresentação integra a Semana Nacional de Combate à Violência contra a Mulher, campanha idealizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que ocorre em todo o País.

        O coral, que trouxe 14 integrantes para a exibição, foi regido por José Carlos Milanez e cantou clássicos da Música Popular Brasileira, como Espanhola, de Flávio Venturini; Sabiá e Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga; e Maria, Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brandt. A apresentação foi encerrada com a canção Love of My Life, da banda inglesa Queen.

        Ao final, os componentes do coral foram saudados pela desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp) e visitaram a exposição temporária Capítulos da Violência Doméstica e da História da Mulher no Brasil.

 

        São José do Rio Preto – No último dia 6, a comarca promoveu duas apresentações da Banda da Polícia Militar, sob regência do maestro Josué Guimarães. Pela manhã, o evento aconteceu no prédio cível e, no período da tarde, no fórum criminal. A banda emocionou funcionários, advogados e público em geral com canções da MPB. A apresentação faz parte do projeto Arte e Cultura no TJ e também contou com a presença de magistrados, entre eles Zurich Oliva Costa Netto, Gislaine Brito Faleiros Vendramini, Luciana Cassiana Zamperlini Cochito.

        Rio Preto também promoveu, até o próximo dia 20, exposição de 14 telas da artista Neuza de Paula, que também é servidora do Judiciário. Sete quadros estão no fórum cível (Rua Abdo Muniz, 991 - Jardim Vivendas) e outras sete no criminal (Rua Marechal Deodoro, 3.036 – Centro).

 

        Limeira – de 2 a 6 de março o fórum recebeu, dentro do projeto Arte e Cultura no TJ – a exposição “Jazz for Tips” (“Jazz por Gorjetas” na tradução para o português), do fotógrafo paulista Raul Feitosa. A mostra apresentou 20 imagens do cotidiano da cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, com músicos anônimos que fazem a felicidade de turistas amantes do jazz, blues e rock’n’roll por uma simples gorjeta.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC e divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP