Memória

Destaque

‘Arte e Cultura no TJ’ promove eventos na Capital, Limeira e Santos

        Servidores, magistrados e jurisdicionados puderam assistir hoje (19) a um belo espetáculo de tango no Palácio da Justiça, sede do Judiciário estadual, um evento promovido pelo projeto Arte e Cultura no TJ. A exibição ‘Yo Soy el Tango’ foi apresentada por alunos e bailarinos profissionais da Companhia Fasitango e embalada pelos músicos que compõem o Trio Che Bandoneón.

        A companhia, fundada em 2012, promove a cultura argentina com aulas de tango, shows com músicos e cantantes ao vivo, exposições, encontros de tangueiros e comidas típicas da Argentina. Com interpretações marcantes, os bailarinos Fabio Martins e Sirley Paplewski, Juscelino Portela e Cristiane Brandão e os alunos Estela Oliveira e Diego Aguiar, Anderson Silva e Ruth Nanami apresentaram a história e a evolução da dança com performances e figurinos.

        Os músicos argentinos e uruguaios do trio – Leonardo Larrosa (contrabaixo e bandoneón), Juan Barrera (violão e voz) e Miguel Morgante (bandoneón) – trouxeram ao repertório sucessos como El Choclo, 9 de Julio, Silueta Porteña (Milonga), Mi Buenos Aires Querido (Cantada), Desde El Alma (Vals), Danzarin, La Viruta, Por Uma Cabeza (Cantada), La Cumparsita, Adiós Nonino e Libertango (Piazola) e foram aplaudidos de pé pelo público, que lotou o Salão do Júri da Corte paulista.


        Limeira A artista plástica Lícia Simonetti apresentou, no Fórum de Limeira, exposição de quadros com paisagens impressionistas, visitada entre 9 e 13 de março por funcionários, juízes e público frequentador do fórum.

 

        Santos Na segunda-feira (16) foi inaugurada a exposição “Mitos Símbolos”, do artista plástico Laércio Alves, com esculturas de arame, chapa em metal de alumínio, cobre, latão e material reciclado. A mostra vai até abril no saguão do fórum central (Praça Patriarca José Bonifácio, s/nº, centro) e pode ser visitada das 12 às 19 horas.

        Assista a vídeo com trechos da apresentação de tango.
 
Veja mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – AG e CA (texto) / AC e divulgação (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP