Memória

Destaque

TJSP promove visitas virtuais monitoradas ao Palácio da Justiça

Atividade aberta para instituições e público em geral.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo promove serviço de visita monitorada virtual ao Palácio da Justiça, sede da Corte paulista. As visitas podem ser agendadas para grupos de universitários, entidades e público em geral, de todas as regiões do país. Realizada por meio da Diretoria de Relações Institucionais, a iniciativa visa a aproximação, mesmo durante o período de distanciamento social, do Judiciário paulista com a comunidade acadêmica e cidadãos. Para participar da programação, os interessados devem realizar agendamento prévio com o Setor de Visitas Monitoradas por e-mail ou telefone (saiba mais ao final do texto). Todas as visitas são realizadas gratuitamente e será emitido certificado.
O passeio virtual acontece via plataforma Teams. Os participantes percorrem o edifício histórico e conhecem detalhes sobre a formação e evolução do Judiciário paulista, além de contemplarem a imponente arquitetura do Palácio bandeirante. No tour pela sede do maior tribunal do país, os visitantes são guiados pelos principais espaços históricos e culturais do Palácio, desde o Salão dos Passos Perdidos até o mais nobre dos salões – Sala Ministro Manoel da Costa Manso, que abriga o Órgão Especial da Corte. Ao final, os apresentadores interagem com o público, que pode fazer perguntas e comentários por meio do chat virtual. 
 
Visita monitorada virtual ao Palácio da Justiça: O agendamento prévio pode ser marcado pelo e-mail visita@tjsp.jus.br ou pelo telefone (11) 3117-2615. O acesso ao ambiente virtual da visita é liberado por meio de link, enviado por e-mail, após a efetivação do agendamento do evento e envio de lista dos participantes. 
O serviço está disponível de 2ª a 6ª feira em dois horários: das 10 às 10h45 ou das 15 às 15h45. 
 
Comunicação Social TJSP – TM (texto) / PS (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP