Memória

Destaque

TJSP lança visita telepresencial “Memória TJSP”

Evento aberto ao público ocorrerá na sexta-feira (24).

 

    O Tribunal de Justiça de São Paulo promoverá, na próxima sexta-feira (24), às 11 horas, o lançamento da visita telepresencial Memória TJSP, no canal oficial da Corte no YouTube. O público poderá conferir a história e o acervo cultural da Corte paulista, percorrendo ambientes do Palácio da Justiça, sede do Tribunal, do Palacete Conde de Sarzedas e de outros núcleos do Museu, além de conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Arquivo e Gestão Documental e pela Biblioteca.
    O evento é fruto da junção de esforços entre vários setores da Corte, com o objetivo de compartilhar com a sociedade o rico Patrimônio Cultural de natureza arquitetônica, arquivística, bibliográfica e museológica do Tribunal paulista. É um novo serviço de difusão da história e de acervos culturais, promovendo cidadania e fortalecendo valores de identidade, vínculo e pertencimento.
    Nos próximos meses, essa nova visita segue sendo oferecida nas últimas sextas-feiras de cada mês, sempre às 11 horas (a do mês de outubro ocorrerá excepcionalmente na penúltima sexta-feira, dia 22). Em cada evento, serão convidados magistrados e servidores de uma Região Administrativa Judiciária (RAJ) específica, que, além da visita padrão, também acompanharão breve exposição sobre a história e o Patrimônio Cultural das comarcas que compõem a RAJ homenageada do mês.

    Serviço:
    Visita telepresencial Memória TJSP
    Data: Sexta-feira (24), às 11 horas
    Transmissão:
www.youtube.com/tjspoficial

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MK (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

     Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP