Memória

Destaque

Inscrições abertas para o Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário

Interessados têm até 15/12 para participar.

 

    Foram abertas hoje (1º) as inscrições para a primeira edição do “Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário”, instituído pela  Resolução CNJ n. 429, de 20 de outubro de 2021 e regulamentado pela Portaria CNJ n. 305, de 25 de novembro de 2021. Interessados têm até 15 de dezembro para participar do concurso, que contempla ações, atividades, experiências, projetos, programas, produção científica ou trabalhos acadêmicos voltados à preservação, valorização e difusão dos bens culturais materiais e imateriais do Poder Judiciário, integrantes do patrimônio cultural brasileiro, e para a promoção dos direitos humanos. A premiação acontecerá na semana do dia 10 de maio, Dia da Memória do Poder Judiciário, durante o Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário. Os trabalhos vencedores receberão certificados, diplomas e placas, bem como serão disponibilizados no portal do CNJ.
    O prêmio é dividido em sete categorias: Especial; Difusão cultural e direitos humanos; Trabalho acadêmico ou científico; Patrimônio Cultural Arquitetônico; Patrimônio Cultural Arquivístico; Patrimônio Cultural Bibliográfico; e Patrimônio Cultural Museológico. Entre os objetivos, estão promover a conscientização e a reflexão dos integrantes do Poder Judiciário e da sociedade quanto à necessidade de conhecimento e valorização da história, da memória e do patrimônio cultural; reconhecer e disseminar boas práticas voltadas à conservação, preservação, restauração, valorização e difusão de bens culturais; estimular a eficiência, a inovação e o trabalho colaborativo nos Espaços de Memória do Poder Judiciário.
    Para esta primeira edição, poderão concorrer os projetos iniciados ou concluídos nos anos de 2020 e 2021 e as produções científicas ou trabalhos acadêmicos publicados no mesmo período. O público externo poderá participar na categoria “Trabalho científico ou acadêmico”, com produções sobre a história e os bens culturais do Poder Judiciário, abarcando artigos científicos, trabalhos de conclusão de curso de graduação (TCC) e especialização, dissertações de mestrado, teses de doutorado e livre-docência e outras publicações científicas. Participe!
    *Com informações do CNJ

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) /  AC (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP