Memória

Destaque

TJSP filia-se ao do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus

Cooperação e intercâmbio de conhecimento.

 

    Com o objetivo de participar de intercâmbio de informações científicas e possibilitar o desenvolvimento de parâmetros profissionais e a adoção de regras e recomendações internacionais, o Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo filiou-se aos quadros do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (Icom Brasil). A autorização do convênio foi assinada pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, no último dia 2.

    Criado em 1946, o Conselho Internacional de Museus (Icom) é uma organização não governamental sem fins lucrativos que mantém relações formais com a Unesco, executando parte de seu programa para museus, tendo status consultivo no Conselho Econômico e Social da ONU. O Icom tem 31 Comitês Internacionais dedicados ao estudo de tipos particulares de museus ou à disciplina específica relacionada a museus. O Icom Brasil foi fundado em janeiro de 1948, para promover a cooperação, a assistência mútua e troca de informação entre seus integrantes, profissionais de museus e instituições culturais admitidas na categoria de membros individuais, residentes e em atividade no país, por membros institucionais, membros associados e beneméritos. 

    “É uma janela para o mundo”, afirma o desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho, coordenador do Museu do TJSP. “Nossa instituição passa a integrar uma rede com 44 mil profissionais da área museológica em mais de 138 países, voltada a conservar o patrimônio histórico e cultural da humanidade.”

 

     Comunicação Social TJSP – SB (texto) / PS (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP