Memória

Destaque

Palácio da Justiça e Museu receberam mais de 600 visitantes durante a 8ª Jornada do Patrimônio

Tours aconteceram neste fim de semana.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, neste fim de semana (20 e 21), da 8ª Jornada do Patrimônio: Tão perto, tão longe. Por meio de visitas monitoradas presenciais e virtuais, 662 pessoas puderam conhecer um pouco mais do Palácio da Justiça, sede do TJSP, e do Museu do Tribunal, localizado no Palacete Conde de Sarzedas.
    No Palácio da Justiça, foram seis visitas ao todo. Os tours nos espaços do Palácio foram conduzidos por integrantes da Diretoria de Relações Públicas, que também tiraram dúvidas e conversaram com o público durante as exposições. Já no Museu, foram dez visitas ao longo do fim de semana, sendo oito presenciais e duas remotas, que proporcionaram aos visitantes entender a relevância patrimonial do Palacete, as funções do Museu, a dinâmica das exposições de longa e curta durações, entre outras curiosidades.
    A Jornada do Patrimônio é um circuito anual criado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e organizado pelo Departamento do Patrimônio Histórico. Sob o tema “Tão perto, tão longe”, a edição deste ano expressou o desejo de continuar a expandir suas ações, reconhecendo as práticas culturais das diferentes regiões de São Paulo.

     Serviço
    Visitas Monitoradas no TJSP

    Palácio da Justiça - Instituições, estudantes de diversas áreas e público em geral podem reservar as visitas, inclusive virtuais. É possível fazer o agendamento de forma on-line. As visitas são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta-feira. As virtuais acontecem em dois horários: das 10 às 11 horas ou das 15 às 16 horas; enquanto as presenciais são sempre às 14 horas. Há emissão de certificado quando realizadas para instituições. Para mais informações, mande e-mail para visita@tjsp.jus.br ou entre em contato pelo telefone (11) 4802-9215.

    Museu do Tribunal de Justiça - Visitas monitoradas no Palacete Conde de Sarzedas são oferecidas diariamente às 13 e às 16 horas, para grupos de 10 a 40 pessoas. As visitas virtuais ocorrem às 11 ou às 14 horas, para instituições e grupos a partir de 25 pessoas. Para participar, basta acessar a página de agendamento e selecionar dia e horário para sua visita. As visitas espontâneas são livres das 13 às 17 horas.

    Mais fotos no Flickr

    Comunicação Social TJSP – DM e SB (texto) / KS e PS (fotos)
    
imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial    
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP