TJSP recebe alunos do curso de Direito da Faap para julgamento simulado

 Atividade de sustentação oral.

 
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na sexta-feira (28), no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário paulista, desembargadores, professores e alunos do curso de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) para sessão simulada de julgamento em 2º Grau. 
A atividade contou com sustentações orais dos estudantes, que atuaram como os advogados das partes, e foi conduzida pelos desembargadores Álvaro Augusto dos Passos e Ana Paula Corrêa Patiño, professores da instituição, e pelo coordenador do curso de Direito da Faap, professor doutor Fernando José da Costa. 
“Agradeço ao Tribunal de Justiça por ceder esse espaço, e aos funcionários pelo auxílio. Também agradeço imensamente aos professores dedicados do curso de Direito da Faap. Esse trabalho é muito importante, pois na sala de aula vocês têm o ensinamento da teoria e, aqui, vocês têm o ensinamento da prática. Essa experiência é realmente muito importante e, sem dúvida nenhuma, norteia o caminho que vocês irão trilhar. Desejo um excelente trabalho e parabéns pelo esforço e pelo estudo”, declarou o professor Fernando José da Costa na abertura dos trabalhos. 
Também participaram da simulação a 2ª vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados e professora da instituição, juíza Laura de Mattos Almeida; a juíza substituta em 2º Grau Jane Franco Martins; a professora Náila Cristina Ferreira Nucci, coordenadora de Atividades Pedagógicas da instituição e organizadora do julgamento simulado; e os professores Rogerio Licastro Torres de Mello, Luiz Fernando de Camargo Prudente do Amaral e Nelson Freitas Zanzanelli. 
 
Mais fotos no Flickr.
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / LC (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP