TJSP promove o primeiro encontro de varas de Juizado Especial

O presidente do TJSP, desembargador Celso Luiz Limongi, participou hoje (29/10) da primeira reunião de trabalho com os juízes das Varas de Juizado Especial de todo o Estado, ocorrido na Escola Paulista da Magistratura - EPM.
No encontro, os magistrados discutiram as metas e prioridades das varas, bem como medidas de racionalização de procedimentos, atendimento ao público e celeridade processual.
Foram debatidos também temas que surgiram durante o FONAJE (Fórum Nacional de Juizados Especiais), como a criação de juizados especiais ambientais, a aplicação de penas direcionadas à proteção e reparação ambiental e a redação de acórdãos segundo os princípios de simplicidade, objetividade e celeridade dos Juizados Especiais.
O FONAJE aconteceu na semana passada (24 a 26/10), em Manaus (AM), e teve como representantes de São Paulo o juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Ricardo Cunha Chimenti e a juíza da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Campinas, Maria do Carmo Honório.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP