Aumenta número de candidatos para os cargos de cúpula

Terminou ontem (31/10) o novo prazo para inscrições dos desembargadores interessados em concorrer aos cargos de cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Cinco novos magistrados se candidataram. Na Seção de Direito Privado, candidataram Hamilton Elliot Akel, João Carlos Saletti e Zélia Maria Antunes Alves. Na de Direito Público Luís Antonio Ganzerla. E na Criminal José Orestes de Souza Nery.
Com os novos candidatos, as listas são:

Seção de Direito Privado:
Hamilton Elliot Akel
João Carlos Saletti
Luiz Antonio Rodrigues da Silva
Renato Sandreschi Sartorelli
Zélia Maria Antunes Alves  

Seção de Direito Público:  
Antonio Carlos Viana Santos
José Santana
 Luis Antonio Ganzerla  

Seção Criminal:
Antonio Luiz Pires Neto
Eduardo Pereira Santos
José Orestes de Souza Nery  

O prazo para a impugnação das candidaturas vai até a próxima quarta-feira (7/11). As eleições ocorrerão no dia 5 de dezembro e serão decididas pelo Tribunal Pleno.
O Órgão Especial do TJSP alterou no último 17 as regras para a eleição, quando decidiu, por maioria de votos, que qualquer desembargador pode se candidatar à Presidência da sua seção.
A mudança atendeu representação que solicitava a anulação da votação do Órgão do dia 12 de setembro.  Na ocasião ficara definido que somente os magistrados que compunham o terço mais antigo de cada seção poderiam concorrer às suas presidências.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP