Desembargadora Kenarik Boujikian toma posse no TJSP

Solenidade foi realizada no Palácio da Justiça.

 

 

        Em cerimônia solene realizada, ontem (12), no Salão do Júri do Palácio da Justiça, a magistrada Kenarik Boujikian tomou posse no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo. A nova integrante da Corte assinou o termo de posse, prestou juramento e recebeu o Colar do Mérito Judiciário.

        Kenarik nasceu na Síria em março de 1959 e se bacharelou na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), turma de 1984. Atuou como advogada e procuradora do Estado antes de ingressar na Magistratura em 1989, quando foi nomeada para a 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba. Ao longo da carreira judicou também em São Bernardo do Campo, Pilar do Sul, Cajamar e na Capital. Em 2011 foi removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau e, por ato de 9 de novembro deste ano, promovida ao cargo de desembargadora do TJSP. A magistrada é fundadora da Associação Juízes para a Democracia.

        Oradora em nome do TJSP, a desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida iniciou sua fala lembrando as primeiras magistradas que integraram o Judiciário paulista. “Somos, hoje, 28 desembargadoras na Corte, num total de 331 desembargadores, graças à luta de muitas mulheres e homens, alguns presentes nesta cerimônia, que questionaram hábitos culturais arraigados.” “Receber a desembargadora Kenarik Boujikian representa um momento auspicioso”, afirmou. “Ao longo da carreira, por sua atuação competente, dedicação e sensibilidade, amealhou o respeito de seus pares, servidores, advogados e integrantes do Ministério Público”, concluiu. 

        A nova desembargadora falou de sua alegria ao tomar posse sob a Presidência do desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. “Magistrado que conheci nos primeiros dias da Magistratura e que sempre foi referência de dedicação ao Judiciário”, disse. Também agradeceu a presença de amigos e convidados e afirmou que uma grande reflexão deve ser feita sobre os caminhos que o Judiciário seguirá. “Neste período de tanta intolerância que vivemos, que façamos do ato da política, no âmbito do Judiciário, um ato de amor, de carinho e de ternura, na perspectiva de que podemos construir um mundo melhor.”

        Ao encerrar a solenidade, o presidente Paulo Dimas falou à nova desembargadora sobre o grande número de pessoas que prestigiaram sua posse. “É um dia especial, o de receber essa saudação amiga, não apenas como desembargadora, mas pela pessoa que você é. Seu trabalho repercute para fora da Magistratura.”

        Também estavam presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o corregedor-geral da Justiça e presidente eleito para o biênio 2018/2019, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o deputado federal Paulo Teixeira; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy; o presidente eleito da Seção de Direito Criminal para o biênio 2018/2019, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, representando o atual presidente da Seção; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, em exercício, juiz Clovis Santinon; o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Antonio Carlos Villen; a subdefensora pública-geral do Estado de São Paulo, Juliana Garia Belloque, representando o defensor público-geral; a procuradora regional da República Eugênia Augusta Gonzaga; a diretora adjunta do Departamento de Assuntos Legislativos da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juíza Flavia Poyares Miranda, representando o presidente; o conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Martim de Almeida Sampaio, representando o presidente; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Lívio Enescu; Leonardo Sica, representando o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros; o ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Antonio Ruiz Filho, representando o presidente; os filhos da desembargadora empossada Marcelo Augusto Boujikian Felippe, Mariana Boujikian Felippe e Isabel Boujikian Felippe; desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, defensores públicos, advogados, civis, militares; familiares, convidados e servidores da Justiça.

        Mais fotos no Flickr

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP