Magistrada sergipana visita Varas de Violência Doméstica do TJSP

Objetivo foi conhecer o projeto “Tempo de Despertar”.

 

    As Varas de Violência Doméstica do Fórum da Penha e do Butantã receberam na última segunda-feira (15) a visita da coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça do Sergipe (TJSE), juíza Rosa Geane Nascimento, que conversou com as magistradas da Corte paulista Ivana David, Tatiana Vieira Guerra e Rafaela Caldeira Gonçalves, bem como com a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Maria Gabriela Prado Manssur. O assunto foi o projeto “Tempo de Despertar – Ressocialização do Autor de Violência contra a Mulher”, que promove grupos reflexivos compostos por homens autores de violência doméstica, com o objetivo de prevenir e combater a violência e reduzir a reincidência.

    A ideia é fomentar e ampliar, em Sergipe, a criação de Centros de Educação e Reabilitação do Agressor nos municípios, por meio de grupos reflexivos e, assim, diminuir os índices de violência doméstica e familiar contra a mulher. “Durante a XIII Semana pela Paz em Casa tive melhor esclarecimento sobre o projeto Tempo de Despertar que, como outros pelo Brasil, apresenta êxito na redução da reincidência de agressores, nesse caso, de 65% para 2%. Assim, aproveitei para conhecer e colher mais informações sobre o seu funcionamento”, disse a magistrada sergipana.

    *Com informações do TJSE.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / TJSE (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP