Tenor Rinaldo Viana é atração principal do Concerto em Homenagem aos 145 anos do TJSP

Banda da PM e Coral do Tribunal completaram apresentação.

 

    O Salão dos Passos Perdidos, saguão principal do Palácio da Justiça, foi, na noite de ontem (27), palco do Concerto em Homenagem aos 145 Anos do TJSP, evento que celebrou o aniversário da instituição com cultura e arte por meio da valorização de talentos musicais do País.

    A apresentação contou com o tenor Rinaldo Viana e a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro major Clébio de Azevedo. A abertura ficou por conta da apresentação do Coral do Tribunal de Justiça de São Paulo, regido pela maestrina Ana Beatriz Zaghi e acompanhado pela pianista Cinthia Sell. Aberto ao público, o concerto de 90 minutos atraiu cerca de 150 pessoas.

    “Agradeço aos músicos e cumprimento a todos que acompanharam essa linda apresentação. Vamos estimular a música porque faz muito bem para a alma e para o bem-estar de todos”, saudou o vice-presidente do TJSP, desembargador Arthur Marques da Silva Filho, representando o presidente do Tribunal, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

    Solista vocal da noite, o tenor Rinaldo Viana, com 20 anos de carreira como cantor, ator e compositor, emocionou a plateia entoando as clássicas canções italianas “Nessum Dorma”, de Giacomo Puccini, e “Con Te Partirò”, de Francesco Sartori e letra escrita por Lucio Quarantotto; além do reconhecido cântico em poesia “Sonda-me”, de Allison Ambrósio.

    Já a Banda Sinfônica da PM tocou versões instrumentais de “Desafinado”, de Antônio Carlos Jobim e Newton Mendonça; “Light Cavalry Overture”, opereta de Franz von Suppé; e “Appalachian Overture”, de James Barnes. Enquanto o Coral do TJSP deu início ao show com vocalizes de “Cânone”, de Johann Pachelbel; “What a Wonderful World”, de Bob Thiele e George David Weiss, eternizada na voz de Louis Armstrong; “Epitáfio”, dos Titãs; “Hey Jude”, dos Beatles; e “Sandália de Prata”, de Ary Barroso.

    A apresentação também foi prestigiada pelo presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o coordenador do Museu do Tribunal, desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho; o juiz Edegar de Sousa Castro, da 3ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo; o coronel da Polícia Militar, Antonio Augusto Neves, diretor do departamento de Segurança da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); e o tenente-coronel Oswaldo de Miranda Filho, representando o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel Sérgio Ricardo Moretti; entre outros desembargadores, juízes, advogados, servidores da Justiça, jurisdicionados e seus familiares.

 

    Mais fotos no Flickr.

 

    Comunicação Social TJSP – AL (texto) / FV (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP