Eleição para Órgão Especial do TJSP acontece amanhã (22)

Votação será em ambiente virtual.

 

        A eleição para três vagas na Classe Carreira do Órgão Especial do Tribunal de Justiça acontece nesta quinta-feira (22). Todos os desembargadores do TJSP votarão por sistema on-line, que poderá ser acessado de zero às 16 horas, pelo link de acesso. A partir do mesmo horário também será disponibilizado um banner fixo no site e na intranet do TJSP com direcionamento ao sistema de votação.

        Na página de votação, o desembargador deve informar login e senha da rede do TJSP. Em seguida, o sistema exibirá os nomes dos cinco candidatos, ordenados pela antiguidade, bem como as opções “Branco” e “Nulo”. O eleitor deve selecionar uma única opção de voto para cada vaga e, em seguida, clicar no botão “Avançar” – o sistema não permitirá que o eleitor vote no mesmo candidato mais de uma vez. Para confirmar os votos, basta clicar na opção “Confirmar” ou, para modificar o voto, clicar em “Corrigir”. Após a confirmação do voto, o sistema apresentará tela de comprovação da votação com o nome completo do eleitor, o número do protocolo e a mensagem “VOTO(S) COMPUTADO(S) COM SUCESSO”. A totalização dos votos será divulgada no mesmo dia, no Palácio da Justiça, 5º andar, sala 501, a partir das 16h15.

        Dúvidas ou problemas de operação do sistema poderão ser esclarecidos pelo e-mail portal@tjsp.jus.br, devendo o eleitor informar na mensagem um número de telefone para contato, bem como uma breve descrição da dúvida e/ou problema enfrentado. Caso prefira, é possível entrar em contato pelo telefone (11) 3101-0389. Já as dúvidas sobre o processo eleitoral serão sanadas pela Secretaria da Magistratura (Sema), pelos telefones (11) 4635-6204 ou (11) 4635-6207.

 

        São candidatos:

        - Antonio Celso Aguilar Cortez

        - Vito José Guglielmi

        - Cláudio Antonio Soares Levada

        - James Alberto Siano

        - Alex Tadeu Monteiro Zilenovski

 

        As cadeiras no Órgão Especial são destinadas ao biênio compreendido entre 26/8/19 e 25/8/21. O Órgão Especial reúne 25 desembargadores: o presidente, 12 magistrados de acordo com a ordem de antiguidade na Corte e 12 eleitos. Entre outros temas, tem competência para processar e julgar autoridades, incidentes de inconstitucionalidade e outras matérias atribuídas ao Tribunal de Justiça pelas Constituições Federal, do Estado de São Paulo e legislação. 

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / LF (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP