TJSP na Mídia: Assistente virtual "Judi" é destaque no Conjur

Atendimento é voltado para os Juizados Especiais Cíveis.

 

        O portal Consultor Jurídico (ConJur) publicou ontem (21) a matéria Tribunal de Justiça de São Paulo lança assistente virtual focada em atender o cidadão, sobre a assistente virtual “Judi”, que esclarece dúvidas relacionadas aos Juizados Especiais Cíveis. A publicação classificou a iniciativa da Corte paulista como “pioneira no país” entre os tribunais estaduais.

        Desde o último dia 10, de um a 10% dos usuários do site do TJSP consegue visualizar a assistente virtual para esclarecer dúvidas. Ela responde questões como os tipos de demandas que são atendidas pelos Juizados; quais os documentos necessários para iniciar o processo; se, pelo valor da causa, é preciso constituir advogado; e sugere modelos de petição. Após a fase beta (estágio inicial para aprimoramento do software), a assistente será disponibilizada para 100% dos visitantes.

        O objetivo do projeto é facilitar a vida de quem mais precisa da Justiça. Como parte das causas atendidas pelo Juizado não necessita de acompanhamento de advogado, muitos cidadãos desconhecem os procedimentos. A Judi ajudará com as informações necessárias para agilizar o atendimento. Sugestões podem ser enviadas para judi@tjsp.jus.br.

 

        Comunicação Social TJSP – AA e CA (texto) / MC (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP