Laboratório de inovação fomentará iniciativas para aprimoramento da Justiça

Projetos criativos com a participação de todos.

 

        Um espaço de criatividade e colaboração, onde pessoas de diferentes unidades e funções trabalharão juntas em projetos criativos para o aprimoramento dos serviços do Judiciário paulista. Assim será o Inov@TJ!, laboratório de inovação do Tribunal de Justiça de São Paulo, instituído pela Portaria nº 9.787/19, por iniciativado Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau do TJSP.

        A sala do laboratório funcionará no 21º andar do Fórum João Mendes Júnior e a inovação já começa em sua estrutura: será realizado um concurso com a participação de arquitetos e estagiários de Arquitetura que trabalham no TJSP para a escolha do projeto. Eles poderão se dividir em grupos de até quatro pessoas e apresentar propostas para análise e decisão da Administração.

        O espaço físico será utilizado para estudos, pesquisas, desenvolvimento de projetos com uso de metodologias e técnicas colaborativas, como design thinking, modelagem de serviços, oficinas para resolução de problemas, entre outros. No entanto, os participantes do laboratório também poderão realizar reuniões remotas.

        A metodologia de trabalho está em fase de formatação, mas a ideia é que o Núcleo de Inovação, composto por juízes assessores da Presidência, lance desafios. Os interessados passarão por processo de seleção a partir do envio de currículos e formarão grupos de trabalho. As regras serão oportunamente divulgadas pelos canais de comunicação do TJSP, mas a previsão é que esse processo ocorra em novembro. Fique ligado!

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / JT (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP