TJSP na Mídia: Agilidade do Judiciário paulista é destaque em Ribeirão Preto

Jornal ressaltou importância dos processos digitais.

 

A alta produtividade do Tribunal de Justiça de São Paulo durante a pandemia da Covid-19 foi tema de reportagem do jornal Tribuna Ribeirão na última segunda-feira (21). Foram ouvidos os juízes da Comarca de Ribeirão Preto Sylvio Ribeiro de Souza Neto, da 2ª Vara Criminal, e Gustavo Muller Lorenzato, da 1ª Vara de Fazenda Pública, que classificaram o elevado número de atos produzidos durante a pandemia como consequência direta da implementação do processo digital ocorrida há alguns anos na Corte paulista.
A reportagem cita projetos do TJSP como o Balcão Virtual e a digitalização de processos físicos, resultados de investimentos nas áreas de tecnologia e capacitação de servidores e magistrados, como formas encontradas para manter a prestação jurisdicional a despeito das restrições impostas pela Covid-19.
Outro tema abordado foi o “novo normal” do Judiciário paulista no período pós-pandemia. Além da implementação do sistema de trabalho remoto, já aprovada pelo Órgão Especial, as audiências envolvendo réus presos, realizadas de forma virtual, devem ser mantidas, o que, de acordo com os magistrados entrevistados, traz benefícios para os jurisdicionados.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / LF (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP