Nupemec lança canal de comunicação

Contato direto com a coordenação da área de conciliação.

 

    O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec) realizou, no último dia 9, reunião com mediadores e conciliadores dos foros regionais da capital, habilitados para atuação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). Na ocasião, foi lançado canal de comunicação com a coordenação do Núcleo – o Fale com o Nupemec. Trata-se de formulário on-line para sugestões, informações e reclamações.

    A reunião aconteceu no Fórum João Mendes Júnior, com a participação de cerca de 160 pessoas. A coordenadora do Nupemec, desembargadora Maria Lúcia Pizzotti, destacou que o lançamento do novo canal é uma forma de aproximar o Nupemec dos cidadãos que utilizam seus serviços ou que estão interessados em conhecer os métodos consensuais de resolução de conflitos, bem como dos mediadores e conciliadores que atuam na área. Ela também apresentou a nova juíza coordenadora do Cejusc Central, Maria Rita Rebello Pinho Dias. A juíza Renata Mota Maciel ficará no cargo até o fim de julho, pois foi convocada para assessorar o ministro Villas Bôas Cuevas, do Superior Tribunal de Justiça.

    Na ocasião, também foram apresentadas aos mediadores e conciliadores informações sobre os fluxos de trabalho do Núcleo. Entre os assuntos abordados estavam a distribuição equânime de trabalho, a organização de escalas, a designação de audiências presenciais e virtuais, a atualização do Portal de Mediadores e Conciliadores, a promoção de oficinas e cursos de capacitação e aperfeiçoamento e a remuneração de mediadores e conciliadores. Também foram citados projetos de mediação nas áreas de saúde pública e suplementar privada, a Lei do Superendividamento, a ampliação dos trabalhos na área da mediação empresarial e de recuperação judicial e a criação de um Cejusc em parceria com o Poupatempo.

 

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / RO (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP