TJSP na Mídia: Juíza participa de reportagem sobre “Família Acolhedora”

Projeto de cuidado a crianças em situação de vulnerabilidade.

    O jornal Fala Brasil, da TV Record, exibiu, nesta sexta-feira (12), reportagem sobre o programa “Família Acolhedora”, que reúne voluntários que cuidam, por cerca de um ano e meio, de crianças de até 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade. Depois desse período, a criança volta para família de origem ou vai para adoção. O programa é uma iniciativa do Instituto Fazendo História em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

    “No acolhimento familiar, a criança é preparada para isso, ela tem consciência e sabe, independentemente da idade e de acordo com seu grau de discernimento, que aquilo é transitório”, falou a juíza Mônica Gonzaga Arnoni, que também contou sobre a própria experiência como voluntária do projeto.

    ”É um menino de 3 anos que chegou em casa muito confuso e inseguro, até porque tinha uma certa convivência com sua família de origem. Tivemos que ajudá-lo na elaboração dessa separação dele com a família de origem e eventual preparação dele para a família adotiva”, afirmou.

    Confira a matéria na íntegra.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial

    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP