Palácio da Justiça recebe Universidade Cruzeiro do Sul para júri simulado

Alunos utilizaram caso fictício da televisão norte-americana.

 

    O histórico Salão do Júri do Palácio da Justiça, prédio sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, recebeu, na sexta-feira (4), alunos e professores do curso de Direito da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo, para a realização de júri simulado. O caso escolhido foi fictício, adaptado do seriado da televisão norte-americano Como Defender um Assassino (How to get away with murder).

A iniciativa foi comandada pela professora mestre Rosa Maria Neves Abade, que iniciou os trabalhos do dia agradecendo ao Tribunal e também enalteceu a relevância do acontecimento para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos.

    A simulação foi baseada no caso fictício da morte de Sam Keating e foi presidida pela acadêmica Bárbara Nelci Gomes Pereira. Participaram alunos do primeiro ao décimo semestre do curso de Direito, que atuaram como promotores, advogados, testemunhas, réu, jurados e serventuários da Justiça. A sentença absolveu os réus. Bárbara, que presidiu a sessão, destacou seu nervosismo e emoção. “Foi uma grande experiência, foi incrível. Esse momento vai ficar marcado para sempre”.

    O coordenador do curso, professor mestre Wellington Ferreira de Amorim, encerrou o evento parabenizando o trabalho realizado pelos alunos. “Quero agradecer também todo apoio dado pelo Tribunal de Justiça, sempre muito solícitos e que permitiram essa experiência para nossos alunos”.

    Estiveram presentes também os professores mestres Emilio Tadachi Shima (Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica), Rogerio Neres de Souza, Cleber Moura Peres, Rodrigo Alves da Silva, Marize Reis e Julio Augusto Lopes, e também do advogado do NPJ da Universidade Cruzeiro do Sul, Wesley Vargas.

 

  Mais fotos no Flickr.

 

    Comunicação Social TJSP – GC (texto) / PS (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais: 

    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP