Tribunal realiza 5ª edição da Corrida “Sua Que É Sua”

Evento busca inclusão social de crianças e adolescentes.

 

    Neste sábado (5), o Centro Olímpico Marechal Mário Ary Pires recebeu a 5ª Corrida Sua que é Sua TJSP. O evento integrou a Virada Esportiva, promovida pela Prefeitura Municipal de São Paulo, e contou com a parceria da Federação Paulista de Atletismo (FPA). O objetivo desta iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo é fomentar a integração e estimular a prática esportiva.
    O evento teve cerca de 300 participantes com idades de 3 a 17 anos, que foram divididos em categorias de acordo com a faixa etária. Eram crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento da Capital, jovens da Fundação CASA e filhos de funcionários do Tribunal, que participaram de baterias de 30 a 800 metros. Todos receberam a camiseta do evento e um número, e passaram por aquecimento antes de iniciar a atividade física. Ao término do percurso, cada corredor recebeu medalha, posou para uma foto oficial e recebeu o lanche. Os jovens puderam participar, também, de outras modalidades organizadas pelo corpo técnico da FPA, como salto à distância e arremesso de peso.
    “Gosto muito de praticar esporte, porque me acalma”, disse Dayane Dorta, de 14 anos, do Lar Maria de Nazaré VIII, no bairro do Jaçanã. Ela joga futebol semanalmente desde os cinco anos de idade e participa pela quarta vez da corrida “Sua que é Sua”.
    “Eventos como este são muito importantes para as nossas crianças e, com isso, estamos aqui cumprindo o Estatuto da Criança e do Adolescente, pois esporte é uma das ferramentas de transformação da sociedade e de construção de um futuro melhor para crianças e jovens”, afirmou a servidora do TJSP Andrea Lins dos Santos em nome do juiz Iberê de Castro Dias, que atua na área da Infância e é assessor da Corregedoria Geral da Justiça.
    Após participarem da "Sua que é Sua", crianças e adolescentes das casas de acolhimento da cidade e jovens da Fundação CASA foram ao teatro Procópio Ferreira, onde assistiram à peça “Os Direitos da Criança”. O evento foi parte do programa ApadrinhARTE, do TJSP, que fomenta a inserção de crianças e adolescentes residentes em casas de acolhimento e internados em unidades da Fundação Casa, em espaços de elaboração e propagação de arte e cultura.

 

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / KS (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP