TJSP na Mídia: Imprensa repercute iniciativas no Poder Judiciário paulista

Presidente Ricardo Anafe fala sobre conciliação.

 

    A participação do Tribunal de Justiça de São Paulo na XVII Semana Nacional da Conciliação e no Mês Nacional do Júri, bem como atividade cultural do programa ApadrinhARTE no último sábado (5), foram retratadas em reportagens levadas ao ar nos últimos dias. Saiba mais:

    A abertura da XVII Semana Nacional da Conciliação foi destaque na edição desta segunda-feira (7) do telejornal SPTV1, da TV Globo de São Paulo. A reportagem apontou a importância dos métodos alternativos para solução de conflito e apresentou as formas para o cidadão pode buscar essa solução. Em entrevista, o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, explicou a importância do evento para facilitar um consenso na disputa e ajudar a desafogar o judiciário. “A Justiça estadual representa cerca de 80% de toda a demanda no país e, somente o TJSP, reponde por 27% de todos os litígios”, comentou. Também foram ouvidos pela reportagem a presidente do Tribunal Regional da 3ª Região, desembargadora Marisa Santos, e o advogado Paulo Doron de Araújo. Assista aqui (a partir de 21:00).

    Neste sábado (5), o programa ApadrinhARTE levou crianças e adolescentes de casas de acolhimento e jovens da Fundação CASA ao teatro Procópio Ferreira, onde assistiram à peça “Os Direitos da Criança”. “Para muitas dessas crianças, é a primeira vez em um teatro e a gente imagina que é assim que se formam cidadãos completos”, afirmou o juiz Iberê de Castro Dias. “A cultura é absolutamente essencial para uma formação adequada e completa de qualquer sociedade e a ideia é que essas crianças saiam daqui entendendo que têm o direito de estar aqui e que esse espaço também pertence a elas”, completou. Assista ao vídeo.

    O Jornal da Record divulgou na sexta-feira (4) reportagem sobre o Mês Nacional do Júri, campanha instituída pelo CNJ para priorizar a realização de sessões de julgamento em todo o país. A matéria foi ilustrada por um caso concreto e destacou que somente no estado de São Paulo mais de 560 acusados aguardam julgamento, com expectativa da realização de 200 sessões até o final de novembro. O coordenador do Comitê de Mobilização do Mês Nacional do Júri do TJSP, desembargador Walter da Silva, foi ouvido pela equipe e falou da expectativa da redução de casos a serem julgados, acumulação que decorreu, principalmente, da pandemia. Clique aqui e confira o vídeo da reportagem.

 

    Comunicação Social TJSP – DM e GC (texto) / LF (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP