Justiça participa de programa de atenção à população de rua em São José do Rio Preto

Serviços de assistência jurídica, previdenciária e social.

    A Vara da Infância e Juventude da Comarca de São José do Rio Preto participa no domingo (13) do mutirão de atendimento à população de rua “Pop Rua Jud”, que vai reunir cerca de 20 entidades que devem atender aproximadamente 800 pessoas nessa situação. Serão prestados serviços de assistência jurídica, previdenciária, social e psicológica. O evento começa a partir das 8 horas, na Rua Antônio de Godoy, 2839.
    O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, é um dos organizadores do evento e coordenador do comitê intersetorial.  A convite do magistrado, o INSS também estará presente para prestar assistência a quem tiver direito a benefícios. A iniciativa atende a Resolução 425/21 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que cria a Política Nacional Judicial de Atenção às Pessoas em Situação de Rua.
    O “Pop Rua Jud” faz parte de ações coordenada pelo Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População em Situação de Rua, da qual o TJSP faz parte em conjunto com a prefeitura da cidade, Ministério Público, Defensoria Pública, Associação Comercial e a Diocese do município.

    Comunicação Social TJSP – GC (texto) / KS (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:

    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP