Evento em Santa Branca discute masculinidade e opressão emocional

Palestra para alunos e profissionais da rede protetiva.

 

    O Poder Judiciário da Comarca de Santa Branca e a Prefeitura local promoveram, no último dia 27, evento intitulado “Papo de Homem”, com a presença de Guilherme Nascimento Valadares, membro do Comitê #ElesPorElas, da ONU Mulheres, e editor-chefe e cofundador do site Papo de Homem, que atua na difusão da equidade de gênero.

    O encontro foi divido em dois períodos e contou, pela manhã, com a presença de toda rede protetiva do Município, profissionais da Educação, Saúde, Assistência, OAB, Poder Judiciário, Ministério Público, Legislativo e Executivo, com palestra voltada aos profissionais que atuam no Município.

    No período vespertino foram realizadas junto a alunos da rede pública de ensino rodas de conversa em que os jovens, em um espaço seguro e de acolhimento, expuseram seus pensamentos e opiniões referentes ao tema, conseguindo “quebrar o silêncio”. Foi objeto de reflexão entre os estudantes o documentário “O silêncio dos homens”, produzido pelo palestrante, que discute como a masculinidade é vista dentro da sociedade e a maneira com que os meninos são criados para esconderem suas emoções.

    Participaram do evento a juíza Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho, diretora do fórum de Santa Branca; o prefeito da cidade, Adriano Levorin; os promotores de Justiça Gustavo Silva e Luiz Claudio Gonçalves; a secretária de Educação do município, Cândida Silva; e a diretora de Saúde Tatiane Silva.

 

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:

    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP