TJSP na Mídia: Projeto Adote um Boa-Noite é notícia no “Jornal Hoje”

Reportagem destaca os cinco anos do projeto.

    O Adote um Boa-Noite, campanha do Tribunal de Justiça de São Paulo que incentiva a adoção de crianças e adolescentes com mais de oito anos ou com alguma deficiência, foi notícia em uma reportagem do programa “Jornal Hoje”, da TV Globo, na última sexta-feira (18).
    A matéria destacou os cinco anos do projeto, que já conta com o apoio de 48 Varas da Infância espalhadas por todo o estado. Neste período, 56 crianças e adolescentes com mais de oito anos ou com deficiência foram adotadas em São Paulo, além de 32 processos em andamento. Os números representam um importante avanço diante de um contexto nacional em que 90% dos jovens aguardando adoção têm mais de oito anos, enquanto apenas 6% dos interessados procuram esse perfil.
    Um dos criadores do Adote um Boa-Noite, o juiz Iberê de Castro Dias, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, destacou a iniciativa como um instrumento importante para garantir direitos dos jovens que integram o projeto, reforçando, ainda, seus sonhos e desejos, com o objetivo de gerar identificação com famílias que buscam um filho adotivo. “É bem importante deixar isso claro: a convivência familiar é um direito da criança e do adolescente”, afirmou o magistrado.

    Confira aqui a reportagem na íntegra.

    Comunicação Social TJSP – RD (texto) / AD (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial

    www.youtube.com/tjspoficial

    www.flickr.com/tjsp_oficial

    www.instagram.com/tjspoficial

    www.linkedin.com/company/tjesp  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP