Vara da Infância e da Juventude do Ipiranga abre inscrições para programa de apadrinhamento afetivo

Interessados podem se inscrever até 3/2.
 
O projeto de apadrinhamento afetivo Conte Comigo!, da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional do Ipiranga, na Capital, abriu inscrições para candidatos a padrinhos e madrinhas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail contecomigo@tjsp.jus.br até o dia 3/2/23, informando RG, CPF, comprovante de residência e certidão de antecedentes criminais. É preciso ter mais de 25 anos, residir na cidade de São Paulo ou adjacentes, possuir disponibilidade para participar dos encontros de formação e para conviver com o apadrinhado por longo período, não estar inserido no cadastro de adoção e não ter antecedentes criminais.
O apadrinhamento afetivo possibilita que crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente possam criar laços com pessoas interessadas em ser um padrinho/madrinha, proporcionando atividades externas de lazer, como passeios, cinema, comemorações etc. Dessa forma, os jovens acolhidos vivem experiências que aumentam a autoestima e ajudam a construir vínculos afetivos duradouros.
Após a inscrição, os voluntários serão inseridos nas atividades preparatórias desenvolvidas pela equipe técnica da vara, que terão início em fevereiro. São encontros em grupos, entrevistas psicossociais individuais e conjuntas e visita domiciliar, que visam esclarecer os objetivos do programa e avaliar a condição emocional/social do candidato. Caso haja avaliação positiva, será apresentado um relatório técnico favorável para inclusão do interessado no cadastro do projeto Conte Comigo!.
 
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AD divulgação (arte)
 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP