Instalado Cejusc de Pindamonhangaba

        Na última quarta-feira (29) foi instalado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Pindamonhangaba, nas dependências do antigo fórum da cidade. A solenidade de instalação foi presidida pelo desembargador Luiz Antonio Rodrigues da Silva, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo. A coordenação do Cejusc está sob a responsabilidade da juíza Laís Helena de Carvalho Scamilla Jardim, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Pindamonhangaba.

        Em seu discurso, ela destacou o empenho e a colaboração das autoridades públicas locais e da Empresa Brasileira de Sistemas (Embras) para a instalação do Cejusc e lembrou o fato de que as matérias a serem trazidas são bem mais amplas que aquelas atinentes aos Juizados Especiais. “Especialmente na área dos conflitos familiares, a competência do Cejusc se torna relevante”, disse. "Além disso", prosseguiu, "não só pessoas naturais poderão trazer suas reclamações ao Cejusc, mas também empresas". "Nesse sentido", afirmou a magistrada, "vislumbra-se a realização, em breve, de mutirões de conciliação com grandes litigantes, a exemplo do INSS e CDHU, empresas prestadoras de serviços públicos e instituições financeiras, gerando oportunidade aos munícipes de resolverem suas pendência jurídicas sem custas e despesas processuais".

        Também estiveram presentes à solenidade de instalação do Cejusc de Pindamonhangaba o presidente da Câmara vereador Ricardo Alberto Pereira Piorino; o juiz diretor do fórum Alessandro de Souza Lima; o secretário de Administração do Município, Edson Macedo Gouvêa; a promotora de Justiça Luziana Polenti Cremonese Marcondes, representando o Ministério Público; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB local, Cláudio Berenguel Ribeiro; o delegado de polícia de Pindamonhangaba, Miguel Jacob Felipe Neto; a comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Taubaté, major Eliane Nikoluk Scachetti; o comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Combate de Pindamonhangaba, tenente coronel Maurício Máximo de Andrade, magistrados, promotores de Justiça, vereadores, secretários, advogados, conciliadores e servidores.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP