Órgão de consulta de magistrados paulistas, Comitê segue em plena atividade

        Criado pela Portaria nº 8.922/14, de 24 de janeiro deste ano, o Comitê de Ética do Tribunal de Justiça de São Paulo atua como importante canal de comunicação de magistrados do Estado, que têm a chance de consultar colegas experientes em casos concretos de cunho profissional e pessoal.

        A Corte paulista foi a primeira, em todo o País, a formalizar um colegiado dedicado à questão ética. O grupo é composto pelos desembargadores Antonio Carlos Villen e Ricardo Cintra Torres de Carvalho, ambos integrantes da 10ª Câmara de Direito Público do TJSP, e pelo juiz da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Penha de França Alvaro Luiz Valery Mirra.

        “Por meio das consultas recebidas, percebemos a satisfação dos magistrados em contar com o Comitê”, afirma Antonio Carlos Villen. “Vale frisar que ele é um órgão de apoio e orientação, que preserva a independência do colega e o caráter estritamente reservado da consulta.” Ricardo Cintra lembra que o Comitê não expede ofícios e não mantém registros dos atendimentos realizados. “As consultas são discutidas pelos integrantes, que respondem a elas por e-mail e zelam pela confidencialidade.”

        Magistrados interessados em acessar o Comitê de Ética do TJSP devem entrar em contato com seus integrantes por meio dos e-mails institucionais deles ou dos telefones dos gabinetes de trabalho.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / AC e ESMPSP (fotos) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP