Tribunal de Justiça realiza workshop do projeto Justiça Bandeirante na 1ª RAJ

        O Tribunal de Justiça paulista deu continuidade hoje (5) ao workshop Justiça Bandeirante – Gestão por Eficiência do SAJ – para servidores da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), no auditório da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap).
        
Até sexta-feira (7), escreventes, diretores e assistentes judiciários dos foros das Comarcas de Barueri, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Osasco e dos Foros Regionais de Santo Amaro, Butantã, Ipiranga, Nossa Senhora do Ó, Penha de França e São Miguel Paulista terão a oportunidade de trocar experiências e levantar sugestões para o aprimoramento do Sistema de Automação Judiciária (SAJ). 
        
Ao realizar a abertura do evento, o juiz coordenador da 1ª RAJ, Regis de Castilho Barbosa Filho, destacou que o treinamento é um programa de valorização dos recursos humanos do Tribunal de Justiça que aposta na exaustão do uso da automação. “Nesse processo, a participação dos servidores é muito importante no efeito multiplicador e no processo criativo de identificação do melhor uso do sistema”, concluiu.
        
Em seguida, a secretária de Tecnologia e Informação do TJSP, Rosely Padilha de Souza Castilho, falou sobre a informatização da Corte, que teve início em 2006; a coordenadora da STI 8 - Coordenadoria de Gestão de Capacitação em Sistemas, Luciana Pires Zavala, apresentou a equipe responsável pela capacitação dos servidores; e a supervisora do Departamento de Administração das Regiões Administrativas Judiciárias (Daraj), Alian Labate Salas, falou sobre as funcionalidades do sistema.
        
A primeira parte do evento foi encerrada com uma palestra do analista de Treinamento da Softplan, Rafael Mota. Ele deu diversas dicas de recursos que podem ser utilizados em determinados procedimentos para facilitar o serviço, propiciando ganho de tempo e alterando a forma de gerenciar o processo. No período da tarde os servidores se dividiram em grupos de trabalho e debateram sobre dúvidas e entendimentos para aprimorar a utilização do SAJ.
        
No segundo semestre, em uma segunda fase do programa, será realizada capacitação permanente dos funcionários por meio do sistema de ensino a distância (EAD).
        
Justiça Bandeirante – O projeto “Justiça Bandeirante” consiste no desenvolvimento de workshops com a participação de servidores dos ofícios judiciais e gabinetes de primeira instância, conduzidos por integrantes do Comitê do Programa de Gestão e Eficiência do Sistema SAJ. O objetivo da iniciativa é adotar as melhores práticas para trabalhar com o processo digital, previstas pelo projeto, lançado no último dia 15 de março pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. As atividades do projeto para a 1ª RAJ iniciaram-se em 10 de maio e prosseguem até o final de julho.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP