Comitê de Integração Sorocaba reivindica melhoria do Judiciário local

        O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, reuniu-se hoje (2) com os integrantes do Comitê de Integração de Sorocaba, formado por representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, em âmbito federal, estadual e municipal, Associações de magistrados e advocacia, atuantes em Sorocaba.
        
Durante o encontro, foram debatidos assuntos relativos à defasagem de estrutura do Judiciário local e assinado o Termo de Cooperação Técnica, entre o TJSP, representando pelo presidente e corregedor-geral da Justiça, e a Prefeitura de Sorocaba para mutirão em execução fiscal. O TCT assinado hoje por Paulo Dimas e o prefeito Antonio Carlos Panunzio receberá no início da semana a assinatura do CGJ, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que na data de hoje estava em correição no Interior.
        
Paulo Dimas recebeu do Comitê de Integração de Sorocaba Carta Aberta à Sociedade Sorocabana, e, no tocante à Justiça Estadual, ofícios explicitando as necessidades da comarca como a ampliação do número de unidades judiciais e a criação de cargos de juízes auxiliares. O presidente se comprometeu a não poupar esforços no sentido de atender as demandas suscitadas pelo Comitê de Integração de Sorocaba.
        
Acompanharam a reunião de trabalho o prefeito Antonio Carlos Pannunzio; os deputados federais Jefferson Campos, Vitor Lippi e Herculano Passos; os deputados estaduais Maria Lúcia Amary, Carlos Cezar e Raul Marcelo; o desembargador do TJSP Roque Mesquita; o desembargador do TRT – 15ª Região João Batista Martins Cesar; o presidente e o vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, respectivamente, juiz Jayme de Oliveira e o desembargador  Oscild de Lima Junior; o presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Fernando Marcelo Mendes; o coordenador da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Emerson Tadeu Pires de Camargo; a presidente da Comissão de Integração e Relacionamento com o Poder Judiciário, Adiene Cristina Scarel Brenga; os juízes da Comarca de Sorocaba Hugo Leandro Maranzano (diretor da 10ª Região Administração Judiciária), Jayme Walmer de Freitas e Alexandre Dartanhan de Mello Guerra; o presidente da 24ª Subseção da OAB SP, Márcio Rogério Dias; o secretário de Negócios Jurídicos do Município de Sorocaba, Maurício Jorge de Freitas; o diretor legislativo da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Ronaldo Oliveira Siandela; o diretor de TI da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Marcelo Lelis de Aguiar e a advogada Milena Rocha Siandela.
        
Os juízes assessores da Presidência, Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil), Francisco Carlos Inouye Shintate e José Eduardo Marcondes Machado, a juíza da CGJ Ana Rita de Figueiredo Nery e o poeta Paulo Bomfim também participaram da reunião.   

        Mais fotos no Flickr

        Comunicação Social TJSP – MJ (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP