Notícia

Servidores de Sorocaba participam de palestra sobre ansiedade
05/06/2017

Servidores da Comarca de Sorocaba participaram, no último dia 31, da palestra “Como Eliminar a Ansiedade”, uma iniciativa da juíza corregedora da 1ª Vara do Juizado Especial Cível local, Erna Thecla Maria Hakvoort.         

A palestra, que teve como expositora a psicóloga Rita Coelho, abordou, de forma didática, técnicas para identificar a ansiedade e eliminá-la, de maneira a proporcionar melhor qualidade da vida pessoal e profissional aos presentes.         

Segundo a magistrada, a ação integra projeto de valorização dos servidores e busca mostrar os efeitos da ansiedade em nosso cotidiano. "Há aproximadamente um ano e meio decidi implantar Projeto de Melhoria Contínua no Ofício Único do Juizado Especial Cível e, ao realizar as atividades em círculos, surgiu a necessidade de cuidarmos das emoções. Ocorre que somos seres humanos inteiros e, quando vamos trabalhar, levamos conosco as nossas emoções. Quanto melhor as conhecermos, melhor nos relacionaremos conosco e com as pessoas que estão em nosso entorno. Ou seja, mais felizes e saudáveis seremos, transformando o ambiente de trabalho a partir de cada indivíduo que o compõe. Levada a ideia à Rita Coelho, especialista no assunto, ela se disponibilizou prontamente a realizar a palestra sobre ansiedade. O propósito é o de criar as condições para que possamos aprofundar em novos trabalhos outros temas correlatos – como o medo, a raiva e a culpa."         

O encontro, realizado na sala da Escola Paulista da Magistratura (EPM) em Sorocaba, contou com a participação de cem pessoas, dentre as quais magistrados, servidores e estagiários.          

*Com informações da EJUS e Daraj 10.           

Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Daraj 10 (fotos)         

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP