Notícia

EJUS e SGP promovem palestra “O poder da empatia na transformação de nossas conexões”
12/06/2019

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Diretoria de Assistência e Promoção à Saúde da  Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP 4),  realizou, nesta quarta feira (12), a palestra “O poder da empatia na transformação de nossas conexões” proferida pela especialista em comunicação não violenta e cofundadora do coletivo Yama, Anna Telles Vieland. O evento foi realizado no Fórum João Mendes Júnior e contou no total com 1250 inscritos nos modos presencial e a distância.

O seminário teve o objetivo de abordar os diferentes aspectos dos relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho, buscando uma transformação através do incentivo ao diálogo, a escuta e o desenvolvimento da consciência e aceitação das vulnerabilidades alheias, levando o indivíduo a uma reflexão para desenvolver a compaixão e autocompaixão, e por meio da ética construir uma cultura de paz e harmonia no ambiente de trabalho.

Segundo Anna Vieland, a empatia faz parte da natureza do ser humano - e nada mais é do que a compreensão do que o outro está vivendo no momento. "Devemos olhar para o mundo dos outros mediante a perspectiva deles", afirma ela. A palestrante também relata a importância de ouvir o que os outros têm para falar, seja em momentos de felicidade ou tristeza "Devemos ouvir sem julgar ou pressupor o outro", explica.

Ao final da exposição, foi feita uma dinâmica entre os espectadores do evento. Depois da interação a palestrante respondeu perguntas do público e recebeu o certificado de participação.

 

Comunicação Social TJSP – JL (texto) / AC (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br