Notícia

EJUS e SAAB promovem palestra “O impacto do plástico no ambiente marinho”
27/06/2019

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Secretaria de Administração e Abastecimento (SAAB), realizou ontem (26) a palestra "O impacto do plástico no ambiente marinho", apresentada por Carlos Eduardo Malavasi Bruno, graduado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário São Camilo, mestre e doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina e Veterinária da Universidade de São Paulo. O evento, realizado no Fórum João Mendes Júnior, contou com 446 inscritos nos modos presencial e a distância.

O seminário teve como objetivo conscientizar servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre os malefícios que o plástico causa em nossos oceanos, afetando tanto seres marinhos como, também, humanos. A exposição integra a campanha #menosplástico, lançada pelo TJSP no dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) e que tem o intuito de reduzir em 40% o uso de descartáveis em todos os prédios do Judiciário, e assim, minimizar o impacto causado pela utilização deste material.

Durante a exposição, o palestrante afirmou que o ser humano é o maior responsável pelo acúmulo de resíduos plásticos nos oceanos. "As indústrias têm culpa? Sim, mas somos nós os principais responsáveis pelas toneladas de plástico que habitam e matam milhares de seres marinhos em nosso ecossistema, como por exemplo, as tartarugas marinhas."

Ao final do evento, ele respondeu a perguntas do público e recebeu das mãos do coordenador da SAAB, Carlos Darwin de Mattos, certificado de participação. 

 

Comunicação Social TJSP – JL (texto) / RL (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP