Notícia

EJUS e SGP promovem a palestra ‘Liderança de alto impacto: equilíbrio e evolução’
02/07/2019

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizou ontem (1º) a palestra Liderança de alto impacto: equilíbrio e evolução, ministrada pela psicóloga Yeda Oswaldo. O evento foi promovido na sede da EJUS, sob a coordenação da diretora da SGP6, Maria Cristina Rabelo de Carvalho. A exposição faz parte do ciclo “Palestras parceiras”, organizado com instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Yeda Oswaldo ressaltou a importância da capacidade de adaptação para os líderes, contextualizando o período atual de nova revolução industrial e a ideia de sociedade do conhecimento. Ela destacou ainda a necessidade de o líder se comportar de maneira a dar o exemplo do que deseja que seus colaboradores façam, bem como de se mostrar envolvido nos projetos e desenvolver empatia pela equipe, enfatizando que o modelo de líder que apenas emite ordens já não faz parte da realidade: “o líder inspira pelo exemplo: a relação entre propósito intrínseco e trabalho é fato fundamental para criar significado”.

Como atributos mais valorizados para a liderança de alto impacto, mencionou a inteligência emocional: “a eficaz gestão das emoções permite ao líder trabalhar com as mudanças ou crises como um dado a mais e não como algo extraordinário”. Ela também frisou a necessidade de ter um propósito, de autoconhecimento, engajamento e comprometimento, ponderando que líderes comprometidos, eficazes e autênticos serão aqueles que levarão seus times às mudanças.

 

LS (texto) / FB (fotos)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP