Notícia

EJUS promove a palestra ‘Yoga: o berço da meditação’
08/06/2022

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) realizou hoje (8) a palestra Yoga: o berço da meditação, com exposição da professora Quil Dulci Alves Vilela Pimentel, graduada em Direito e em Letras e pós-graduada em Direito. A condução dos trabalhos foi feita pelo servidor Pedro Cristóvão Pinto, integrante da coordenação do evento.

Quil Pimentel explicou inicialmente que o objetivo principal do Yoga é a meditação, enfatizando que a prática possui muitas técnicas, todas voltadas para esse objetivo. Como requisitos para a prática do Yoga, destacou a necessidade de um ambiente seguro e tranquilo. “A mente é uma ferramenta extremamente poderosa e muito ativa, especialmente na nossa cultura ocidental, que estimula bastante a produção intelectual. No Yoga buscamos aquietar a mente, usando seus próprios recursos”, frisou.

A expositora também versou sobre o significado de alguns termos utilizados no Yoga e fez recomendações para a prática da meditação, como manter os olhos sempre fechados, não realizar a prática com um propósito específico, sentar-se sempre com conforto e manter o corpo imóvel.

 

  LS (texto e imagem)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP