Notícia

Servidores participam de palestra sobre administração do tempo
26/06/2018

A Coordenadoria de Apoio aos Servidores (CAPS) promoveu hoje (26) palestra sobre a administração do tempo, com Sérgio Guimarães, publicitário e designer. Idealizador da “Academia do Tempo”, o palestrante tem especialização em coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching e em gerenciamento de estresse pela University of Texas. O evento contou com o apoio da Escola Judicial dos Servidores (EJUS) e teve a participação de 1.412 funcionários nas modalidades presencial e a distância.

Na abertura do evento, o desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, que atua na coordenação da CAPS, apresentou o palestrante ao público e falou sobre a relevância do tema. “É fundamental termos a consciência de como administrar nosso tempo e fazer com que ele renda”. Antes de passar a palavra a Sérgio Guimarães, o magistrado destacou o interesse dos servidores pelos temas abordados nas palestras promovidas pela Coordenadoria. Logo no início da explanação, Guimarães explicou que o tempo é um meio que possuímos para realizar nossas tarefas, mas é um recurso limitado e perecível. Para ele, a chave para administrar o tempo de forma eficaz é saber como transformá-lo em resultados. Para isso é necessário definir objetivos, eleger prioridades e não apenas ter vagas pretensões de onde se quer chegar. “Ter um objetivo em mente é o primeiro passo para fazer bom uso deste recurso”, afirmou.

Ele também explicou o método “smart”, utilizado para realizar esse planejamento, que se baseia em estabelecer objetivos específicos, mensuráveis e realistas. O palestrante também ressaltou a importância de se ter uma agenda para controlar os compromissos e uma lista de tarefas, que seja capaz de equilibrar o tempo destinado a projetos futuros, afazeres rotineiros e eventuais crises que precisam ser solucionadas com urgência.

Após a palestra, Guimarães respondeu às perguntas do público. Em uma de suas respostas, sintetizou seus ensinamentos: “Quanto melhor eu administrar minha vida, maior controle eu tenho sobre ela”. Ao fim da atividade, o desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro entregou o certificado do TJSP pela participação do especialista.

 

Comunicação Social TJSP – AS (texto) / DG e RL (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP