Notícia

EJUS realiza a palestra ‘Desconsideração da personalidade jurídica’ em Mogi das Cruzes
13/12/2018

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) promoveu no último dia 7 a palestra Desconsideração da personalidade jurídica, ministrada pelo Desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, ex-diretor da Escola. O evento foi realizado no fórum de Mogi das Cruzes, sob a coordenação do juiz Thiago Massao Cortizo Teraoka, da vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Mogi das Cruzes.

A palestra teve como objetivos discutir os principais aspectos da desconsideração da personalidade jurídica, bem como refletir sobre sua aplicabilidade nas varas cíveis, fazendárias e de juizados especiais.

Na ocasião, Fernando Maia da Cunha sorteou um exemplar da obra coletiva Comentários ao Código de Processo Civil – perspectivas da magistratura, que será publicado oportunamente. A obra é coordenada pelo palestrante, juntamente com os desembargadores Antonio Rigolin e Milton Paulo de Carvalho Filho e o juiz Silas Silva Santos. Foi contemplada a juíza Ana Claudia de Moura Oliveira Querido, da 1ª Vara Cível de Mogi das Cruzes.

 

EJUS (texto) / Fórum de Mogi das Cruzes (fotos)