Notícia

EJUS e SGP promovem a palestra ‘Gestão de pessoas com foco em resultados’
29/07/2019

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizou na sexta-feira (26) a palestra Gestão de pessoas com foco em resultados, ministrada pelo gerente comercial Fabiano Nicoletti. O evento foi promovido na sede da EJUS, sob a coordenação da diretora da SGP6, Maria Cristina Rabelo de Carvalho. O objetivo foi auxiliar gestores a liderarem equipes de maneira a manter alta performance e satisfação da equipe com suas funções e liderança.

Em sua exposição, Fabiano Nicoletti destacou a relevância da gestão de pessoas para o resultado da empresa ou instituição. “O principal fator da cadeia de gestão são as pessoas, porque por meio delas conseguimos superar dificuldades, crescer, sermos bem-sucedidos. Mas se não conseguirmos entendê-las, saber lidar com elas, não chegaremos a lugar nenhum”, frisou. Ele enfatizou a importância da definição do papel de cada um na equipe, lembrando que a liderança existe para dar clareza e mostrar o caminho para que seus integrantes possam atingir o objetivo coletivo.

O expositor destacou também os elementos essenciais para a obtenção de resultados: definição de metas, planejamento, liderança, rotina, autogestão, inteligência emocional, atitude, trabalho em equipe, desenvolvimento de competências e habilidades, treinamento contínuo, conhecimento, feedback, propósito e principalmente pessoas. Por fim, relacionou os hábitos daqueles que entregam resultados: sabem o que querem, sabem porque querem, buscam conhecimento, cuidam da saúde, convivem com pessoas que sabem mais do que eles e lembram desses hábitos todos os dias.

 

MA (texto e fotos)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP