Notícia

EJUS realiza curso de capacitação técnica para ingresso de novos escreventes do TJSP
07/03/2017

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) realizou, nos dias 14 a 17 de fevereiro, a continuação do Curso de capacitação técnica para ingresso de novos escreventes do TJSP.

O evento foi ministrado a 67 escreventes, e teve o apoio da Secretaria da Primeira Instância (SPI), e desenvolveu-se sob a coordenação da supervisora de serviço da SPI, Renata de Oliveira Germano Payão.

O curso iniciou-se no mesmo dia da posse dos escreventes (14), com palestras e treinamento sobre o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), compreendendo as noções gerais do processamento judicial e Normas de Serviço da Corregedoria (Parte Geral), Normas do Processo Eletrônico e modelos institucionais, movimentação e histórico de partes. As exposições ficaram a cargo de Maria Alice Rodrigues e Paulo Roberto José de Lima Silva, supervisores da SPI, e Natael Santos Rocha e Alessandra Hirano (SPI), com o apoio dos também servidores da SPI Regina Celi Coelho, Simone Dell'Aringa, Cassia Mirandola e Paulo Roberto José de Lima Silva.

Renata Germano Payão esclareceu que o curso teve como objetivo prover esses novos servidores de conhecimento teórico e prático sobre as ferramentas disponíveis no sistema SAJ, dotando-os de uma noção básica do fluxo de trabalho e demais tarefas que irão executar no cotidiano da prestação jurisdicional dos ofícios de Justiça. 

 

  FB (texto e fotos)   

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP