Notícia

EJUS realiza a palestra ‘A Polícia Civil e a promoção da defesa dos direitos humanos’ em Campinas
30/10/2018

O Núcleo Regional da Escola Judicial dos Servidores (EJUS) na 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Campinas, promoveu hoje (30) a palestra A Polícia Civil e a promoção da defesa dos direitos humanos, ministrada pelo delegado de Polícia e professor de Direito Thiago Lopes Reis. O evento foi coordenado pelo escrivão judicial Deny Cristian Trakal, coordenador geral do Núcleo Regional da EJUS na 4ª RAJ.

A palestra teve como objetivo apresentar as funções desempenhadas pela Polícia Civil no âmbito da promoção e da defesa dos direitos humanos.

Thiago Lopes Reis abordou inicialmente as definições dos direitos humanos e os sistemas de promoção e proteção internacionais relacionados a esse ramo do Direito.

O expositor tratou ainda das funções da Polícia Civil na ordem constitucional brasileira. Por fim, relacionou os principais aspectos de integração entre a Polícia Civil e a promoção e proteção dos direitos humanos.

 

EJUS (texto) / Núcleo Regional da EJUS na 4ª RAJ (fotos)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP