Presidente da Seção de Direito Privado apresenta relatório de seis meses da gestão

         O presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho, em reunião realizada na quarta-feira (27) com os desembargadores integrantes das três subseções, apresentou relatório de gestão do primeiro semestre de 2014.

         Nesse período, houve diminuição do acervo da Seção na ordem de 7% – atualmente com 160 mil recursos aguardando julgamento, excluídos os processos de expurgos inflacionários suspensos por decisões do STJ e STF. Também foram realizadas 5.676 audiências de conciliação por intermédio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Segunda Instância e Cidadania (Cejusc).

         No início da gestão, 46.706 recursos extraordinários e especiais aguardavam análise de admissão da Presidência da Seção. O número caiu pela metade e hoje são 23.328 processos aguardando apreciação.

         Os presidentes de Seção também integram a Câmara Especial do TJSP, responsável pelos julgamentos dos recursos da área da Infância e Juventude. Apenas a Presidência do Direito Privado elaborou 1.340 votos dessa competência nos seis primeiros meses do ano.

          O desembargador Artur Marques destacou o progressivo aumento da distribuição dos processos digitais em relação aos processos físicos e apontou como meta para segundo semestre o julgamento de todos os processos entrados no tribunal até 01 de janeiro de 2012.

 

         Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (foto)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP