PRIMEIRA INSTÂNCIA

Cálculos Judiciais em Geral

Área destinada a agrupar as Planilhas de Cálculos Judiciais desenvolvidas pelo setor de Contadoria (SPI 3.5) do TJSP. Informamos que as planilhas têm o objetivo de servir como SUGESTÃO para elaboração de cálculos, uma vez que foram elaboradas com estrita observação de Ordens de Serviço da Contadoria, Legislação em vigor e Jurisprudência majoritária. Ressaltamos que existindo expressa decisão judicial em contrário, o cálculo deverá ser elaborado conforme determinação do MM. Juiz de Direito do feito.

Dúvidas devem ser encaminhadas atentando às instruções relacionadas em https://www.tjsp.jus.br/Processos/Consulta/SuporteESAJ. Caso se opte por acessar a Central de Suporte aos Usuários de Sistemas do TJSP, https://www.suportesistemastjsp.com.br/, recomenda-se digitar na barra de pesquisa uma das seguintes alternativas, conforme o caso:
- Cálculos - Externo - Cível, Família e Sucessões, Criminal;
- Cálculos - Externo - Taxa Judiciária."

As planilhas relacionadas a custas e despesas, a partir de setembro/2023, não permitem inserir data final do cálculo anterior ao dia em que publicada no DJE a Tabela Prática do mês em curso. Ao tentar fazê-lo, a planilha automaticamente insere, como data final da conta, o último dia do mês precedente. Evitam-se inconsistências em função de data nominal posterior à de vigência do índice utilizado. A Tabela Prática para Cálculo de Atualização Monetária dos Débitos Judiciais é fundamentada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o qual é apurado e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


APURAÇÃO DE TAXA JUDICIÁRIA

Planilha elaborada para cálculos relativos à taxa judiciária (preparo, agravo, carta precatória, distribuição, satisfação da execução, inventários, arrolamentos, separação e divórcio, mandado de segurança, penal, recuperação,

Aviso Geral

A partir de 03/01/2024, entrarão em vigor as alterações da Lei de Custas decorrentes da Lei nº 17.785 de 03/10/2023, com reflexo nestas planilhas.

1) As

Cálculo Simples

Elaborado nos termos do Código de Processo Civil de 2015, visa sobretudo à elaboração de cálculos judiciais, prestando-se ainda a atualizações monetárias simples.

Cível - Cálculos em Geral

Planilha elaborada para cálculo de atualização monetária de valores pelos índices da Tabela Prática do TJSP.

IMPORTANTE:
1 - Leia atentamente o Roteiro de Instruções antes

Criminal

Planilha elaborada para cálculo de atualização monetária de valores pelos índices da Tabela Prática do TJSP.

IMPORTANTE:
1 - Leia atentamente o Roteiro de Instruções antes

Família e Sucessões

Disponibiliza-se a planilha de Pensão Alimentícia, elaborada para cálculo de atualização monetária de valores pelos índices da Tabela Prática do TJSP. Permite apurar saldo unificado com

Planilhas Antigas

Até 31/12/2024, serão disponibilizadas as seguintes planilhas, com formatação antiga, e respectivos roteiros:
Programa Atualização de Débitos Judiciais - 12 parcelas
Programa Atualização de Débitos Judiciais

Índices Diversos

Tabela de Índices Diversos para pesquisa e impressão.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP