TJSP empossa três novos desembargadores

         Três novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo foram empossados hoje (28) no gabinete da Presidência: Nelson Jorge Júnior, Rômolo Russo Júnior e Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes. O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, deu as boas-vindas aos magistrados e enalteceu seus currículos. “O Tribunal está muito feliz por receber três pessoas que fizeram uma carreira vitoriosa e valorosa nessa missão tão sublime, mas ao mesmo tempo tão angustiante, que é a magistratura”, afirmou.

         O vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli, o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e o desembargador Walter de Almeida Guilherme, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, também fizeram uso da palavra para parabenizar os empossados pela promoção e desejar sucesso na nova etapa. Compareceram, ainda, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, e o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe.

         Nelson Jorge Júnior, Rômolo Russo Júnior e Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes falaram da honra em ocupar o cargo de desembargador e agradeceram aos familiares e amigos pelo apoio que receberam ao longo da carreira. “Espero honrar o Tribunal e continuar trabalhando com dignidade para servir o povo paulista”, disse Nelson Jorge Júnior.

         Rômolo Russo Júnior falou sobre o árduo trabalho que o cargo exige: “Vivemos a ‘Era do Dano’ e o Poder Judiciário está sendo submetido a um novo desafio, mantendo vivo o mesmo ideal que eu tinha quando ingressei na magistratura”. Emocionada, Maria Lúcia Pizzotti comentou os desafios que enfrentou em sua trajetória: foi a 20ª juíza de São Paulo e a 14ª desembargadora de carreira. “Hoje é mais comum mulheres na magistratura. Mas foi uma fase difícil. Tivemos que abrir o caminho”, contou. “Continuarei trabalhando com o mesmo entusiasmo. A minha vontade de fazer a diferença não acabará nem com a aposentadoria.”

 

         Trajetórias

         Nelson Jorge Júnior – Nasceu em 1956 na capital. Formou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1981. Ingressou na magistratura em 1983, na 48ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Guaratinguetá. Ao longo da carreira também trabalhou em Queluz, Cachoeira Paulista e São Paulo. Assumiu o cargo de juiz substituto em segundo grau no ano de 2011.

         Rômolo Russo Júnior – Natural de Santos (SP), nasceu em 1961 e formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Católica da cidade em 1986. Foi nomeado juiz substituto da 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André, no ano de 1988. Também judicou em Cananéia, Vicente de Carvalho, Santos e na capital. Chegou a juiz substituto em segundo grau no ano de 2011.

         Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes – Paulistana, nasceu em 1962. Formou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1984. Iniciou a carreira em 1988, como juíza substituta da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Trabalhou, também, nas comarcas de Eldorado Paulista, Itaquaquecetuba e Capital. Foi removida ao cargo de juíza substituta em segundo grau no ano de 2011.

 

         Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP