Trabalho como fonte de satisfação e oportunidade de contribuição é tema do simpósio Qualidade de Vida

        A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) promoveu, nesta quinta-feira (18), com o apoio da Escola Judicial dos Servidores (Ejus) e da Secretaria da Área da Saúde (SAS), a 4ª etapa do Simpósio Qualidade de Vida no Serviço Público. As especialistas em coaching Lúcia Korkes e Renata Cintra falaram sobre o “Trabalho como Fonte de satisfação e oportunidade de contribuição” para 146 servidores e magistrados no Fórum João Mendes Jr. O seminário, transmitido (EAD) para outros 710 participantes, em 138 comarcas do Estado, contou com a participação dos juízes assessores da CGJ Ricardo Tseng Kuei Hsu e Rodrigo Marzola Colombini, que saudaram as palestrantes e os participantes.
        
Ao explicar o significado de coaching, Lúcia Korkes explicou que serve para aprimorar o desenvolvimento de organizações e indivíduos que têm no aprimoramento humano a parte essencial da busca de seus resultados. “Apoia o desenvolvimento de forças pessoais e profissionais para superar desafios e atingir resultados.” Segundo Renata Cintra, a procura pelo coaching aumentou nos últimos anos em busca de paz e de satisfação no trabalho. Para ela, há fatores essenciais de motivação que impulsionam as pessoas a seguirem suas carreiras: remuneração, busca pelo status, fazer diferença, seguir paixões e usar talentos. “O sentimento de que somos respeitados pelos outros pelo que fazemos e pela forma como fazemos é uma das chaves para a carreira gratificante. Sempre bom lembrar: reunir paixão com trabalho é uma combinação poderosa. Quando se faz o que gosta, o trabalho é desempenhado de forma mais completa.”
        
O juiz assessor da CGJ Durval Augusto Rezende Filho e a juíza assessora da presidência Maria Fernanda de Toledo Rodovalho também prestigiaram o evento.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP