Barretos e Dracena promovem mutirões com devedores de IPTU e beneficiários da Previdência

        O Serviço Anexo das Fazendas do Fórum de Barretos realizou mutirão de conciliação, entre 15 e 19 de setembro, com devedores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do bairro Zequinha Amêndola. Foram agendadas 198 audiências, com realização de 174. Destas, 173 (99%) chegaram a acordos que, somados, representam R$ 578, 5 mil a favor do erário.

        O mutirão ocorreu no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Barretos, por meio de convênio celebrado entre a instituição e a Justiça local. O trabalho é realizado em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Barretos, que cede os profissionais de conciliação. As audiências foram divididas em duas salas, cada uma com um conciliador auxiliado por dois estagiários. Os alunos do curso de enfermagem da faculdade contribuíram com a iniciativa, com o aferimento de pressão arterial e peso dos participantes, entre outros procedimentos.

        Os próximos mutirões estão previstos para as semanas de 13 a 17 de outubro, 10 a 14 de novembro e 8 a 12 de dezembro.

        Dracena – O Cejusc de Dracena realizou na última quinta-feira (25) mutirão com 50 audiências de conciliação em ações previdenciárias. Em 92,5% dos casos foram firmados acordos, que resultaram no pagamento de mais de R$ 700 mil em benefícios previdenciários por incapacidade para o trabalho. “O evento faz parte de uma estratégia capaz de gerar frutos incalculáveis, pois além das dezenas de processos resolvidos, estimula a cultura da conciliação”, afirmou o juiz coordenador do Cejusc de Dracena, Valmir Maurici Junior.

        Também participaram do evento os juízes Roge Naim Tenn, Marcelo Luiz Leano e Moisés Harley Alves Coutinho Oliveira e os procuradores federais de Presidente Prudente Gustavo Aurélio Faustino, Fernando Ono Martins e Valéria de Fátima Izar Domingues da Costa.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP