Projetos culturais movimentam Judiciário paulista

        O público que esteve presente na última terça-feira (18) no teatro do Gade MMDC (edifício que reúne gabinetes da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo) apreciou uma seleção de grandes nomes das músicas clássica e popular exibida em vídeos no programa “Vozes”, em mais uma edição das Jornadas Musicais MMDC – Projeto Arte e Cultura no TJ.
        
Foram pouco mais de duas horas em que o público ouviu música de ótima qualidade e aprendeu um pouco mais sobre os cantores em destaque, por intermédio de intervenções pontuais do desembargador Sidney Romano dos Reis, responsável pelo evento. Destacando as características vocais do artista e a dimensão humana da apresentação, ele explicava, após cada música exibida, a razão daquela escolha.
        
O programa contou com Cecília Bartoli, cantando Lascia la spina; Billie Holiday (My Man); Ella Fitzgerald (Imagination); Sarah Vaughan (The Neaeness of You); Frank Sinatra (Ol’ Man River); Robert Plant (Thank You); Edita Gruberova (Martern Aller Arten); Maria Callas (Una Voce Poco Fa); Natalie Dessay (Les Oiseaux Dans la Charmille); Luciano Pavarotti (Nessun Dorma; Diana Damrau (Caro Nome Che il Mio Cor); Juan Diego Flórez (Granada); Elina Garanca (Les Tringles des Tintaient); Raimundo Fagner e Dori Caymmi (Mucuripe) e Elis Regina (Atrás da Porta). Os desembargadores Paulo Barcellos Gatti e Ana Luiza Liarte prestigiaram o evento. 
        O projeto Jornadas Musicais MMDC, que integra o Arte e Cultura no TJ e é organizado pelo desembargador Sidney Romano dos Reis, traz a magistrados e servidores do Tribunal apresentações musicais de ótima qualidade na última terça-feira de cada mês.
   
 
        Arte e Cultura no Interior- Na última quarta-feira (12) a pianista, arranjadora e compositora Jaci Toffano apresentou-se no Fórum de Jaú, em mais uma exibição do projeto Arte e Cultura no TJ. Premiada recentemente pela Société Académique de’Encouragement – Arts, Sciences et Lettres como pianista e compositora estrangeira na França, a musicista executou um repertório que incluiu Villa-Lobos, Chopin, Liszt, Chiquinha Gonzaga e sucessos da MPB.
        
No Fórum de Ribeirão Preto, terminou no último sábado (15), a exposição do artista plástico Leonardo Molinar. O artista propõe um despojamento na sua arte, a partir da técnica “marchetaria rústica”, sem preocupações com enquadramentos acadêmicos, trabalhando a madeira de forma rústica.
        A exposição de fotos Mama África, do repórter fotográfico João Batista Antero, pesquisador da história do continente africano, está em cartaz no Fórum de Limeira, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, (Rua Boa Morte, nº 661. Centro, das 9 às 17 horas) até 21/11.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / RL e Fóruns do interior (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP