Fórum de Santo Amaro participa de Campanha de Diagnóstico Precoce da Hepatite C

        O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu ontem (27), por meio da Secretaria da Área da Saúde (SAS) e em parceria com a organização não governamental C Tem Que Saber C Tem Que Curar, mais uma edição da Campanha de Diagnóstico Precoce da Hepatite C. Desta vez, a ação foi realizada no Fórum Regional de Santo Amaro.
        
Magistrados e servidores acima de 45 anos puderam fazer o teste para diagnóstico da doença. O procedimento é simples, realizado com uma gota de sangue colhida no dedo e não demora mais do que cinco minutos. O resultado sai na hora e os casos positivos são encaminhados para exames complementares e tratamento.
        
De acordo com o secretário-geral da ONG, José Eduardo Ferreira Godinho, há cerca de três milhões de pessoas infectadas no Brasil. “A hepatite C não tem vacina e não apresenta sintomas. Por isso, realizamos a testagem com servidores e magistrados acima de 45 anos, que é o grupo mais vulnerável à doença. É uma corrida contra o tempo”, disse.
        
A servidora da Administração do fórum, Fátima Dias Gomes, foi uma das primeiras a realizar o teste. “Investir na saúde do funcionário é uma excelente estratégia para aumentar o bem-estar e a produtividade do setor. Nós, que trabalhamos no Fórum de Santo Amaro, estamos muito felizes com a iniciativa. A saúde preventiva é a melhor coisa que existe. O tribunal está de parabéns”, concluiu.
        
As primeiras edições foram realizadas em Campinas, Botucatu, São Manuel e Bauru. No início do ano, serão divulgados novos locais da campanha.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP